Quem somos

PRODUÇÃO DO AUDIOVISUAL

O time de audiovisual compõe o Núcleo de Produção de Materiais Didáticos e Divulgação do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília - CEAD/UnB. Somos responsáveis pelo recebimento e atendimento das solicitações referentes às diversas etapas que integram um produto audiovisual, tais como: roteirização de vídeo, filmagens/gravações, edição e finalização/distribuição.

+ Clique nas miniaturas para visualizá-las em tamanho original
VIDEOAULAS

Vídeo aula é um tipo de conteúdo digital produzido em formato de vídeo. Como o próprio nome diz, tem como principal finalidade ensinar algo que pode ser teórico ou prático. É um dos principais recursos utilizados na educação a distância, mas também como material de apoio ou complementar em cursos presenciais ou híbridos. Quando bem produzida, com objetivo claro e estabelecido, a vídeo aula costuma apresentar resultados bem satisfatórios, independentemente da disciplina a ser aplicada.

Assista algumas de nossas produções:

VÍDEOS TUTORIAIS

Os Vídeos Tutoriais são ferramentas de ensino e aprendizagem, que auxilia o processo de aprendizagem exibindo passo a passo do funcionamento de algo. Com a intenção de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, algumas tecnologias modernas podem servir como um grande facilitador para o docente criar um tutorial. Contudo, o manuseio de algumas ferramentas pode dificultar ou até impedir a boa pretensão.
O CEAD/UnB tem condições e ótimas referências de vídeo tutoriais sobre diversos recursos.

Assista algumas de nossas produções:

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

O Vídeo Institucional tem como objetivo criar uma boa imagem e contar uma história a respeito da sua empresa, produto ou serviço, tendo como foco o público interno como o externo. Se "a primeira impressão é a que fica”, o vídeo institucional tem papel fundamental mostrar uma boa imagem da instituição.

Veja uma de nossas produções:

VÍDEO DE DIVULGAÇÃO

Um vídeo de divulgação tem a intenção de levar uma informação ou conhecimento a um grupo de pessoas. Pode ser um comunicado, um convite para uma palestra, o anúncio das inscrições abertas para uma oficina ou qualquer outro evento educacional.

Assista algumas de nossas produções:

B-ROLL

Aqui no Brasil o B-roll é popularmente chamado de “imagem de cobertura”, com a função de contar uma história com outros ângulos e atribuir certo dinamismo e ritmo ao material, abrindo um leque de possibilidades ao editor. Utilizamos essa técnica para produzir conteúdo mais dinâmico e que agrada mais ao público.

Veja uma de nossas produções:

DICA
Acesse nosso canal no Youtube e fique por dentro de tudo o que acontece no audivusial do CEAD.