Apoio do CEAD/UnB ajudou a garantir a participação de docentes, técnicos e outros colaboradores vinculados aos cursos de graduação e pós-graduação do programa UAB no ESUD/CIESUD 2025

Ainda sobre a edição de 2025 do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), realizada em conjunto com a 10ª edição do Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), a participação de docentes, técnicos e outros colaboradores vinculados aos cursos de graduação e pós-graduação do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) no evento foi viabilizada por meio de edital de apoio do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB).

O evento, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus Pampulha, teve como tema “Disrupção Tecnológica e Política na EaD”, com debates estratégicos sobre as inovações tecnológicas aplicadas à Educação a Distância e suas implicações nas políticas educacionais brasileiras.

O edital de apoio do CEAD/UnB visou à concessão de passagens e diárias, condicionada à programação oficial do ESUD/CIESUD 2025, contemplando alguns objetivos estratégicos, como, por exemplo, ampliar a produção técnico-científica qualificada no âmbito do programa UAB/UnB e estimular a criação de novos produtos voltados à consolidação de atividades de pesquisa. Segundo o edital, também era obrigatória a comprovação da participação no evento por parte do solicitante.

Confira abaixo alguns registros dos participantes:

Da esquerda para a direita: Naiara (servidora), Sanny (bolsista), Janaína (servidora), Alice (diretora CEAD/UnB e coordenadora-geral UAB), Letícia (servidora) e professores Andrea e Vinícius.

Da esquerda para a direita: Alice (diretora CEAD/UnB e coordenadora-geral UAB), Roberta (coordenadora do curso de Letras EaD/UnB) e Karen (coordenadora do polo de Santos).

Professoras Alice e Roberta com Antonio Carlos, diretor de Educação a Distância da CAPES.

Pular para o conteúdo