Metodologias de Ensino em Matemática

O curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Metodologias de Ensino em Matemática a distância da Universidade de Brasília – UnB tem a finalidade de contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem da Matemática na Educação Básica, proporcionando, por meio da formação continuada dos docentes, a capacitação para o uso dos diversos métodos inclusivos e significativos de lecionar os conteúdos propostos. Nesse sentido, ao utilizar as metodologias da educação a distância, objetiva-se desenvolver a aprendizagem colaborativa por meio de variadas situações de interação aluno-aluno, além da interação aluno-professor. Portanto, o curso tem a intencionalidade de oferecer ferramentas que contribuam para uma ação dinâmica do educador na superação do uso das práticas tradicionais de ensino, desconexas com a realidade dos seus educandos e que torne seus métodos mais inclusivos, significativos e capazes de proporcionar ao discente a aprendizagem através do prazer e da prática. Além disso, outro propósito é auxiliar no enfrentamento de todos desafios postos no cotidiano das escolas e de suas salas de aula, de forma conectada à realidade da nossa sociedade tecnológica e globalizada.

Coordenação do curso: Prof. Eduardo Antonio da Silva
E-mail: eduardosilva@unb.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3958259909445934

ESTRUTURA CURRICULAR

Documento contendo os títulos e carga-horária dos componentes curriculares (disciplinas) previstos no percurso formativo em ordem sequencial – sejam obrigatórios ou optativos.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Elaborado conforme as diretrizes do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade de Brasília.

POLOS DE ATUAÇÃO

Estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos. Neste curso, os polos são:

Estado Polo Oferta
Acre