O Decanato de Ensino de Graduação (DEG), junto ao Decanato de Pós-Graduação (DPG) e o Centro de Educação a Distância (CEAD), tornam pública a realização de chamada para adesão de cadastro de novos cursos da UnB, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para submissão na 2ª fase do edital n.° 05/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O sistema UAB foi instituído para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. A meta prioritária do Sistema UAB é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, por isso, as ofertas de vagas são prioritariamente voltadas para a formação inicial de professores da educação básica.

Poderão submeter propostas os considerados “novos cursos”. Entende-se por “novos cursos” àqueles cujos IPES não possuem registrados na aba "cursos da instituição", localizada na página de cada IPES no SisUAB e que portanto, nunca ofertado por ela.

A solicitação de cadastro de novo curso no SisUAB deverá ser acompanhada do envio dos seguintes documentos: resolução de aprovação do curso em instância máxima da IPES;

ata de aprovação do colegiado do curso; ofício de manifestação de interesse em cadastrar o referido curso para posterior proposição do mesmo em edital de articulação, assinado pelo coordenador UAB ou seu adjunto e com as seguintes informações do curso para posterior cadastro no SisUAB.

Para mais informações, confira o comunicado na íntegra: https://drive.google.com/file/d/1KErsWUdRfq8M5UevYKrg9LH3kZCkQtQ_/view?usp=sharing