A iniciativa será realizada pelo Centro de Educação a Distância, no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio, e contará com palestra, mesa redonda, minicurso e exposição de trabalhos na área.

A Universidade de Brasília, por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB), no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), em parceria com o Departamento de Ciência da Computação (CIC/UnB), convida a comunidade acadêmica para a segunda edição de encontros temáticos, que será realizada no dia 4 de abril. Desta vez a temática será Acessibilidade e Educação.

A programação inclui palestra sobre técnicas para desenvolver o intelecto de pessoas com deficiências, mesa redonda sobre políticas de inclusão, exposição de trabalhos sobre acessibilidade, tecnologia e metodologias inovadoras de aprendizagem e minicurso sobre a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/15) e estratégias educativas de acessibilidade.

Dentre os convidados, estão representantes do CIC/UnB, da Universidade do Chile, da Secretaria de Educação do DF (SE/DF), do Ministério da Educação (MEC), da Faculdade de Educação (FE/UnB), do Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PPNE/UnB) e do Instituto de Letras (IL/UnB). A ideia é despertar a comunidade em geral para a necessidade de se promover condições favoráveis para que todas as pessoas usufruam do direito à acessibilidade em todos os campi da UnB, bem como discutir estratégias e recursos educacionais inclusivos.

O encontro faz parte de uma série de eventos do A3M sobre inovação educacional. A primeira edição, realizada em agosto de 2017, teve como tema gamificação. Estão previstas outras edições dos encontros temáticos em 2018. O A3M é um programa do CEAD/UnB que busca conectar estudantes e professores com ideias inovadoras para construir um espaço de diálogo, criação e divulgação de novas metodologias educacionais.

Se interessou? Inscreva-se pelo link: http://bit.ly/2EncontroTematico

Para mais informações, acesse nosso site e página no Facebook: www.cead.unb.br / www.facebook.com/a3munb