O Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB) surge como órgão, na estrutura da Universidade de Brasília (UnB), com a tarefa de desenvolver e viabilizar ações educativas a distância em diversas áreas do conhecimento. Desde 1979, promove e facilita o acesso à educação, cultura e saberes, ocupando lugar de destaque entre as universidades públicas brasileiras na execução de cursos a distância.

 

O CEAD/UnB atua em diversos programas, dentre os quais destacamos a Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB), que é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior essencialmente àqueles que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio da Educação a Distância; e o Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), que tem como objetivo atuar junto à comunidade universitária na identificação, valorização e promoção de ações educacionais inovadoras.

 

O CEAD/UnB trabalha, ainda, com ações voltadas ao desenvolvimento de tecnologias e metodologias inovadoras, com o uso de serviços de webconferência, gravação de vídeos e da manutenção do Ambiente Virtual de Aprendizagem da UnB.