O processo conta com vaga para atuação em regime de 40 horas semanais junto ao Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília.

O Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB), junto à Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), abre processo para seleção de programador para atuação na promoção de ações educativas a distância em diversas áreas do conhecimento.

Dentre as atividades do cargo estão o desenvolvimento de sistemas de software de apoio aos processos organizacionais, como CMS Joomla e Linguagem C; atividades de manutenção corretivas e adaptativas em sistemas de software; atividades de manutenção corretivas e adaptativas do sistema Moodle e a documentação de códigos desenvolvidos.

Para participar, é preciso comprovar nível superior em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas afins, com graduação realizada em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Outros critérios de avaliação são cursos ou experiência relacionados à área de atuação, devidamente comprovados, em desenvolvimento de software utilizando a linguagem Java, dentre outros, assim como experiência como desenvolvedor/administrador de Moodle.

Os profissionais que forem selecionados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carga horária de 40 horas semanais e atuação em Brasília (DF).

As inscrições serão realizadas via internet, de 04 a 08 de fevereiro por meio do site da Finatec. A seleção do profissional ocorrerá em duas etapas: análise curricular, entrevista pessoal e defesa de produção técnica. Confira os requisitos no edital pelo http://www.finatec.org.br/.

Finatec e CEAD/UnB

A Finatec nasceu em 1992 com o propósito de atender às necessidades da sociedade por meio de ações de promoção e apoio ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.

Em 2018, a Fundação firmou parceria com o CEAD/UnB para fomentar a contratação de profissionais no âmbito da educação a distância e oferecer novas possibilidades de ensinar e aprender envolvendo as ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade.