Na ocasião, Letícia Leite teve a oportunidade de debater sobre práticas e desafios relacionados a EaD na Universidade de Brasília.

Para comemorar os 10 anos do ensino a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB) foi um dos convidados que participou do I Simpósio de Educação a Distância nos dias 22 e 23 de novembro em Dourados (MS). O encontro foi organizado pela Diretoria de Educação a Distância (DED/UEMS) com o propósito de discutir habilidades em tecnologias aplicadas à educação a distância.

A Diretora do CEAD/UnB, Professora Letícia Leite, abordou as experiências de institucionalização da educação a distância na UnB. Dentre palestras, rodas de debate e reuniões, também foram abordados temas como a utilização do YouTube para a criação de videoaulas, a inovação disruptiva na educação, a proteção do conhecimento da política de inovação da UEMS, práticas educativas com metodologias ativas e com a construção da plataforma AVA-Moodle, a questão da EAD no estado de MS, a modelagem de conteúdos para educação superior e cooperativa e a EAD na Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED), na Espanha.

A apresentação de trabalhos foi segmentada dentro de três temáticas, sendo elas Tecnologias e EaD, Políticas Públicas e Gestão em EaD e Docência, inovação e tecnologias para educação. Fizeram parte do simpósio representantes da UEMS, da UNED, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), da UnB, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UAB/UFMS).

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UEMS