Com o objetivo de fomentar o debate sobre Recursos Educacionais Abertos (REA), a Universidade de Brasília (UnB), por meio do CEAD, realiza o 3º Encontro Temático do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), desta vez com a temática REA.

A programação do evento inclui palestras sobre tendências globais e avanços nacionais relacionados à educação aberta e recursos educacionais abertos; um panorama do movimento sobre REA na América Latina; avanços nas políticas de REA na Secretaria de Educação Básica / Ministério da Educação, além de oficina sobre ações em torno desses recursos: onde encontrar, como escolher e utilizar, entre outras informações. Dentre os convidados estão o professor Tel Amiel, da Faculdade de Educação (FE/UnB); a professora Virgínia Rodés, da Universidade da República (UDELAR), do Uruguai, e a professora Marlúcia Amaral, do Ministério da Educação.

“Ao redor do mundo, governos, instituições, organizações e pessoas hoje reconhecem que os REA representam uma oportunidade estratégica para melhorar o compartilhamento de conhecimento, multiplicação das oportunidades de ensino e aprendizagem bem como o acesso universal a recursos educacionais de qualidade”, conta o professor Amiel, reforçando a importância de se discutir o tema.

O encontro faz parte de uma série de eventos do A3M sobre inovação educacional. A primeira edição teve como tema “Gamificação” e a segunda foi sobre Acessibilidade e Educação. Estão previstas outras edições dos encontros temáticos em 2018. O A3M é um programa da UnB, que busca conectar estudantes e professores com ideias inovadoras para construir um espaço de diálogo, criação e divulgação de novas metodologias educacionais, e assim promover a melhoria da aprendizagem na educação superior.

Para participar é preciso se inscrever por meio do link. Confirme também sua presença no evento!