Neste edital, poderão submeter propostas somente os cursos que já são ofertados pelo Sistema UAB na UnB.

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG), junto ao Decanato de Pós-Graduação (DPG) e ao Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB), torna pública a realização de chamada para adesão de cursos da UnB ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As propostas devem ser submetidas ao CEAD até às 18h do dia 10 de abril e a publicação dos resultados finais está prevista para o dia 17 de abril.

O objetivo é dar continuidade aos cursos da UnB já inscritos no sistema UAB, tendo em vista o lançamento do edital n.° 05/2018 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), referente à chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito do Programa UAB.

As propostas encaminhadas deverão cumprir os seguintes requisitos: cursos previamente oferecidos e já cadastrados no Sistema UAB de graduação e pós-graduação; cursos voltados para formação inicial ou continuada de professores da Educação Básica; cursos vinculados ao Programa Nacional de Administração Pública (PNAP). Para cursos lato sensu, é obrigatório que a prestação de contas da última edição tenha sido concluída até o momento da inscrição, em atendimento ao Art. 14 da Resolução CEPE N° 29/2003.

Cada Unidade Acadêmica poderá enviar apenas uma proposta de curso por nível de ensino (graduação e/ou especialização) e serão analisadas por comissão técnica conjunta DEG/DPG/CEAD. A submissão deverá ser efetuada por meio de envio de processo SEI até o prazo estabelecido.

O sistema UAB

O sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. A meta prioritária do Sistema UAB é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, por isso, as ofertas de vagas são prioritariamente voltadas para a formação inicial de professores da educação básica.

Confira o edital na íntegra aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.