APRESENTAÇÃO

 

O Guia de Orientações para a Promoção da Acessibilidade no Ensino Remoto é resultado da união de dois grandes grupos o Centro de Educação a Distância – CEAD e a Diretoria de Acessibilidade – DACES e tem como propósito oferecer para discentes, docentes, técnicos, colaboradores e comunidade da Universidade de Brasília em geral ferramentas tecnológicas e orientações didático- pedagógicas na perspectiva de promover acessibilidade em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

As ações vinculadas ao Guia têm como objetivo maior apoiar toda a comunidade acadêmica a planejar, ofertar e desenvolver melhor o ensino remoto de forma acessível.

 

Para tanto, o Guia pode ser acessado na forma virtual ou em PDF. Nessa página virtual, também possui recursos de acessibilidade como tradutor automático e está formatado para o uso de Softwares de leitura. Além do Guia disponível no site foi realizado também um vídeo explicativo com janela de Libras, Legenda para Surdos e Ensurdecidos e Audiodescrição.

 

Desejamos que o material seja uma importante ferramenta de apoio para todos desta universidade que mais uma vez inova e desponta no espaço nacional!