Criado: Sexta, 05 Outubro 2018

Com o objetivo de promover o diálogo e a troca de conhecimentos com os estudantes de cursos a distância, o CEAD e a UAB/UnB convidaram cerca de 30 estudantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/UnB) para participarem da Semana Universitária (SemUni) 2018 da Universidade de Brasília (UnB).

Por meio do edital UAB/CEAD nº 003/2018, os estudantes matriculados em cursos de Graduação e Pós-Graduação à distância selecionados receberam auxílio financeiro, foram acolhidos com um passeio por lugares importantes do campus Darcy Ribeiro, durante a SemUni, e foram convidados ainda a participar de duas oficinas ao longo da semana.

Para o Coordenador da UAB na UnB, Marcello Ferreira, é uma grande conquista ter alunos da UAB participando dessas atividades. “Participar da SemUni representa concretamente a UnB abrindo as portas para que todos possam se envolver com as mais de 600 agendas ao longo da semana, que concretizam a missão da universidade de ensino, pesquisa e extensão e estimulam a troca com a comunidade”, completa.

O tour pela universidade, realizado no dia 24/09, teve como trajeto o Observatório Sismológico (Obsis/UnB), Biblioteca Central (BCE/UnB), Reitoria e Memorial Darcy Ribeiro, também conhecido como Beijódromo. No dia seguinte, os alunos puderam participar de duas oficinas: uma, com a professora Tatiane Evangelista, da Faculdade UnB Gama (FGA/UnB), sobre o uso de histórias em quadrinhos na aprendizagem; e outra, a professora Caroline Vilhena, do Instituto de Letras da UnB (IL/UnB), sobre escrita acadêmica criativa.

As ações integram os esforços de internacionalização da universidade, que busca fazer com que os alunos de cursos de educação a distância tenham os mesmos direitos e as mesmas prerrogativas que os alunos da educação presencial.

Veja o álbum de fotos de mais essa ação do Cead/UnB: https://goo.gl/KyQScP