LETRAS - PORTUGUÊS

O curso de Licenciatura em Letras tem como objetivo formar profissionais atualizados e criativos para o exercício do magistério na educação básica, de modo a propiciar práticas linguísticas integradas à reflexão sobre tais práticas. A formação do licenciando, futuro professor, é vista como um processo integrado de construção de uma nova concepção de formação e de vivência de práticas pedagógicas reais e inovadoras. Considerando a necessidade de constante e continuada formação do professor de língua portuguesa, objetiva-se iniciá-la com uma formação consistentemente centrada na unicidade teoria-prática para que, de fato, o licenciando, refletindo sobre os problemas de seu cotidiano, seja capaz de analisá-los e propor soluções, tornando-se também um professor/educador/pesquisador de sua própria prática, quer como falante da língua portuguesa, quer como professor. Nessa perspectiva, o currículo de Licenciatura em Letras–Português está estruturado em torno de dois níveis de integração: entre as tradicionalmente chamadas disciplinas específicas e as psicopedagógicas e, internamente a elas, entre teoria e prática de atividades diversificadas. 

CONTATO

Coordenação do curso: Prof. Gilson Charles dos Santos
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: 61 3107.7075

ESTRUTURA CURRICULAR

Documento contendo os títulos e carga-horária dos componentes curriculares (disciplinas) previstos no percurso formativo em ordem sequencial - sejam obrigatórios ou optativos.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Elaborado conforme as diretrizes do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade de Brasília.

POLOS DE ATUAÇÃO

Estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos. Neste curso, os pólos são: (GO) Anápolis, Cavalcante e Santo Antônio do Descoberto; (MG) Ipatinga; (TO) Cristalândia.