Comissão vai reorganizar padrões e parâmetros de qualidade e definir indicadores para avaliação das instituições que ministram cursos a distância.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União na sexta-feira, 6, a criação de um grupo de trabalho para a reorganização dos padrões e parâmetros de qualidade da educação a distância no Brasil. O grupo vai definir indicadores e os instrumentos de avaliação por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), com o qual são avalliadas as instituições que ministram cursos a distância. O grupo também vai estabeleceer como se dará o processo avaliativo dos estudantes, conforme as Diretrizes e Normas Nacionais para a Oferta de Programas e Cursos de Educação Superior na Modalidade a Distância.

Veja a notícia completa clicando aqui.