Em 2014, o DEG iniciou o Ciclo de Diálogos intitulado "Café com Nóvoa", que nos proporcionou, de forma bastante descontraída, reflexões relevantes para os rumos da nossa Universidade.
Em 2015, o DEG realizou o "Para Início de Conversa", como um espaço de reflexão da prática docente, no qual foi apresentado o perfil do estudante UnB/2015 e foram discutidas as potencialidades de inovação no processo ensino-aprendizagem. Também durante o ano de 2015, continuamos a conversar sobre avaliação da aprendizagem na acolhida aos docentes recém-ingressos na UnB.
Agora, em 2016, convidamos a comunidade acadêmica para participar do "Diálogo com José Pacheco", que será realizado no dia 17 de maio (terça-feira), às 16h, no Auditório do BSA Norte.
O professor José Pacheco é pedagogo, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Pacheco é o idealizador da Escola da Ponte, projeto educativo criado há 40 anos, que rompeu com o sistema tradicional de ensino: lá não existem séries, provas, disciplinas e salas de aula com alunos em fileiras, por exemplo.
Como palestrante da nossa Aula Magna, no primeiro dia letivo deste ano, Pacheco disse: "Meu convite é para que busquem na memória seus autores, seus pedagogos. Façam jus à herança que esta Universidade tem de Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira, Augustinho da Silva. Que esses novos alunos, e os antigos também, percebam que estão num lugar sagrado de aprender e de partilhar aquilo que se sabe. Que seja mesmo uma universidade que pensa na herança cultural desses grandes brasileiros que eu citei".

Confira, a seguir, a programação do encontro.