A Semana de Educação Aberta 2016 (Open Education Week 2016) ocorrerá de 7 a 11 de março, promovida pelo “The Open Education Consortium" e apoiada pelo Programa Paranaense de Práticas de Recursos Educacionais Abertos - REA PARANÁ.

A Semana de Educação Aberta pretende aumentar a consciência sobre as oportunidades educacionais livres e abertas que existem para todos.

A proposta é que as instituições publiquem assuntos sobre o tema junto à sua comunidade, bem com, divulguem, em seus canais de comunicação, o Movimento Mundial de Práticas e Recursos Educacionais Abertos, destacandocomo educação aberta pode ajudar as pessoas a atingirem suas metas na educação, quer seja para desenvolver habilidades e conhecimentos para o trabalho, apoiando estudos formais, aprendendo algo novo para o interesse pessoal, ou à procura de recursos pedagógicos adicionais.

O evento é coordenado pelo “The Open Education Consortium”, uma associação de centenas de instituições e organizações ao redor do mundo que estão comprometidos com os ideais de educação aberta.

Universidades, faculdades, escolas e organizações de todo o mundo se movimentam, nesse período, para mostrar o que eles estão fazendo para tornar a educação mais aberta, livre e disponível para todos.

Para conhecer mais sobre o assunto, acesse o link abaixo: