Evento ocorre, nos dias 26 e 27 de novembro, na Finatec. Discussão embasará a revisão do regulamento da pós-graduação na Universidade.

Professores, pesquisadores, técnico-administrativos e alunos da Universidade de Brasília podem participar do Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB. A iniciativa irá debater políticas e diretrizes da área nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h às 17h, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). O resultado das discussões servirá como base para a revisão do regulamento da pós-graduação na Universidade.

O decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana, explica que a programação do evento prevê a abordagem de temas que englobam o nível de autonomia dos programas de mestrado e doutorado; idiomas empregados na escrita e defesa de dissertações e teses; calendário e fluxo acadêmico para a pós-graduação; diretrizes para as propostas de aberturas de novos programas; sistematização de linhas e projetos e direcionamento para captação de recursos em agências de fomento.

“A ciência se modifica numa velocidade impressionante. Os processos têm que ser adaptados a essa realidade. A gestão da pós-graduação precisa ser ágil, flexível e eficiente. Necessitamos de mecanismos para ampliar o relacionamento da UnB com outras universidades nacionais e internacionais.  O grande objetivo do fórum é discutir essas e outras questões”, afirma Jaime.

O evento é gratuito, aberto à comunidade acadêmica e não é necessário fazer inscrição prévia.

Fórum de Pesquisa e Pós-Graduação da UnB

Data: 26 e 27 de novembro, das 9h às 17h

Local: Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), campus Darcy Ribeiro

Fonte: UnB