Um dos objetivos da Semana Universitária é aproximar a Universidade de Brasília à população do DF e Entorno. Por isso, a programação do evento não atende apenas à comunidade universitária: as atividades também são voltadas às escolas de ensinos fundamental e médio da rede pública e particular.  Das oito áreas temáticas que classificam a extensão universitária, e nas quais a programação do evento deve se encaixar, uma é inteiramente dedicada à Educação e é onde se concentra a maioria das visitas das escolas.

A Mostra de Cursos disponibiliza estandes para que cada curso possa se apresentar e tirar dúvidas de jovens que querem escolher sua carreira  e saber que graduação cursar. Promovida pelo DEG – Decanato de Ensino de Graduação, a atividade ocorre nos dias 4 e 5 de novembro, das 8 às 18h. Nessa mesma linha, o projeto de extensão  Espaço de Reflexão oferece  de 4 a 6 de novembro a   oficina “Estudante, não há caminho! Se faz o caminho ao caminhar”. Nessa atividade os estudantes são levados a discutir os motivos para cursar uma universidade e obter orientações sobre as dúvidas que sempre assaltam futuros universitários.

A mesa redonda “O Pas/UnB: perspectivas e possibilidades inovadores”, que ocorre no dia 7, pode interessar tanto estudantes quanto professores. Os docentes  também são contemplados  na programação com itens  que buscam a atualização da metodologia de ensino.  Exemplo disso é a oficina “As várias dimensões do autismo na prática pedagógica”, e que ocorre também no dia 7.

As Inscrições podem ser feitas pelo site da semana  individualmente pelo interessado  ou agendar grupos de escolas diretamente  com a coordenação da Semana. Confira no site a programação completa voltada para a área de Educação.

Para maiores informações clique aqui.

Por Ana Luiza de Carvalho e Amanda Venício.