Centro de Educação a distância

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 2, o edital nº 18/2015, referente ao Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica - Projeto Água, parceria da fundação com a Agência Nacional de Águas (ANA) para seleção de projetos que tenham como objeto a produção de material didático sobre o tema água, que contribuam para o processo de ensino/aprendizagem e para o desenvolvimento de conteúdos educacionais para uso nas escolas de educação básica, no ensino fundamental II e no ensino médio.

Podem submeter projetos as instituições de educação superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, que desenvolvam trabalhos educacionais sobre o tema água; uso múltiplo da água e consumo sustentável; situação dos recursos hídricos no Brasil e no mundo; cuidado com a água e mobilização social, especialmente com o público jovem; casos de sucesso no cuidado com a água; metodologias de ensino e aprendizado com foco na mobilização e participação dos jovens.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro, por meio do Sistema Candidaturas. Para a execução do presente edital foi destinado o montante de recursos oriundos da parceria Capes-ANA no valor de R$ 800 mil. O valor máximo admitido por projeto institucional será de até R$ 40 mil.

Acesse o edital completo.

(CCS/Capes)

Copyright © UnB|CEAD|Centro de Educação a Distância
Campus Universitário Darcy Ribeiro - Brasília - DF