A Educação Superior vem passando por um período de intensas transformações, notadamente, pelas mudanças provocadas pelo efeito do processo da globalização, que a cada dia vem requerendo das instituições de ensino superior, grandes desafios no que diz respeito à inovação educacional. Nesse sentido, urge a necessidade de estudos e reflexões sobre o cenário da educação superior no País e discutir de que forma as instituições nacionais e internacionais estão se organizando para enfrentar as novas tendências propiciadas pelas inovações.

Nesse sentido, justifica-se a realização do 1o Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES, a ser realizado em São Luís – MA, nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2017, com enfoque em estratégias inovadoras aplicadas à educação superior, na perspectiva de criar um espaço para a reflexão e o debate, com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais.

Saiba mais em http://siies2017.uemanet.uema.br/