1. 1º Encontro temático do Programa Aprendizagem para o Terceiro Milênio (A3M): Gamificação - NOVO

A Universidade de Brasília, por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), convida para o “1º Encontro temático do Programa Aprendizagem para o Terceiro Milênio (A3M): Gamificação”, em 27/09/2017, às 14 h, no Auditório do CDT/UnB.

A programação do evento inclui a palestra: "Eu gamifico, tu gamificavas, eles gamificarão", que será proferida pelo Diretor do Centro de Educação a Distância (CEAD), Prof. Sergio Antônio Andrade de Freitas, e uma Mesa Redonda: “A Gamificação como fator de estímulo no cenário educacional contemporâneo”, com a participação dos Professores Wander Cleber - FGA, Gilberto Lacerda – FE e Antônio Padilha – FT, da UnB.

O evento visa socializar experiências e discutir conhecimentos sobre Gamificação. O Programa A3M faz parte da proposta institucional do CEAD, em parceria com os decanatos e com administração superior, com o objetivo de identificar e alavancar propostas inovadoras na área da educação.

Período de inscrições: 12 a 24/09/2017

Caso haja dúvidas sobre o processo de inscrição entrar em contato nos seguintes telefones: 3107 5917, 3107 5918, 3107 5919.

FOLDER

2. Palestra "Learning Analytics e os novos paradigmas para a Educação"

Prof. David Cavallo

A Universidade de Brasília, por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD) e no âmbito do Programa Aprendizagem para o Terceiro Milênio (A3M), convida para a Palestra: “Learning Analytics e os novos paradigmas para a Educação”, com o Professor David Cavallo, a realizar-se no dia 11/08/2017, às 8h, no Auditório CDT/UnB, 1º piso.

O evento terá como objetivo divulgar o Learning Analytics na comunidade acadêmica da UnB e discutir novas possibilidades para os processos de ensino e aprendizagem na universidade.

O palestrante é renomado cientista e pesquisador norte-americano na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). É professor titular visitante na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e foi professor pesquisador no Laboratório Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) entre 2000 e 2008. Também co-dirigiu o Future of Learning Group, realizou pesquisas sobre aprendizagem e computação, desenvolveu novas tecnologias e colaborou em projetos de aprendizagem nos EUA e outros países.

Homepage: http://learning.media.mit.edu/people.html

Inscrições esgotadas.

Inscreva-se para a lista de espera aqui.

3. 1º Seminário do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M) - encerrado

A Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), realizou o “1º Seminário do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M)”.
O evento foi realizado com o objetivo de socializar e discutir conhecimentos sobre metodologias educacionais inovadoras, momento em que ocorreu o lançamento do 1º Edital CEAD/DEG do Programa A3M.

Acesse os slides das apresentações realizadas:

- Apresentação do Programa Aprendizagem para o 3 Milênio.

Prof. Sergio Freitas (UnB)

- Palestra "Projetos educacionais inovadores com metodologias ativas".

Prof. José Moran (USP)

Mesa Redonda "Construção e Aplicação de Metodologias Educacionais Inovadoras:

- Palestra "Rei da Derivada, Summaê e Trezentos: Aprendizagem ativa e colaborativa".

Prof. Ricardo Fragelli - UnB

- Palestra "Engenharia de Produção na UnB: Projetos de sistemas sustentáveis de produção como fusão de atividades de ensino, pesquisa e extensão".

Prof. João Mello - UnB

Publicaremos, em breve, o vídeo das palestras.

“Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente”
(Paulo Freire)

Fone: 31075827